GERENCIAMENTO DE CRISE E IMAGEM INSTITUCIONAL

O gerenciamento de crise é um trabalho de intenso relacionamento com fontes de informação e a mídia, visando preservar a imagem de uma pessoa ou empresa no curso, ou antes, da ocorrência de uma crise. Visa minimizar perdas no momento em que ocorrem incidentes que possam causar danos à imagem de pessoas, empresas ou instituições, bem como interromper o negócio, comprometer sua integridade e ferir reputações. 

 A atividade envolve o monitoramento da imprensa em geral e uma busca complementar por informações. Os profissionais da TrueSafety que atuam nesta área possuem excelente relacionamento com a mídia, capacidade de obtenção de informações e expertise em gerenciamento de crise de imagem.

  •  Reconstrução de imagem e reputação;
  • Avaliação e aferição da credibilidade;
  • Identificação de fatores que causam e/ou aumentam o risco da crise;
  • Elaboração de projetos e programas de enfrentamento da crise;
  • Neutralização de ações adversas à imagem institucional;
  • Orientações para o aprimoramento do comportamento em entrevistas;